Unidade de Ensino: Biotecnologia no diagnóstico e terapêutica de doeças
Conteúdo/Assunto:Transplante à cabeça
Resumo: O transplante de cabeça humana poderá estar mais perto do que o previsto. A investigação já dura há alguns anos e o cirurgião Sergio Canavero está convicto de que será um caso de sucesso.
Sergio Canavero é um cirurgião italiano e anunciou que o primeiro transplante de uma cabeça humana poderá acontecer dentro de dois anos. Segundo a New Scientist, o cirurgião está expectante para divulgar os planos da proposta radical na Academia Americana de Neurologia e Cirurgiões Ortopédicos, em Maryland, no próximo mês de Junho.
A técnica que pretende usar para o procedimento foi publicada num artigo para a revista Surgical Neurology International. A operação seria de tal forma rigorosa que a pessoa em causa teria de ser induzida em coma pelo menos quatro semanas para que não haja qualquer movimento.
Segundo Sergio Canavero, quando o transplantado acordar não deverá ser capaz de sentir ou mover o rosto e não deverá falar com a mesma voz. O cirurgião revelou que esta técnica pode ser aplicada a pessoas que sofreram degeneração nos músculos ou a casos de cancro avançado.
“Se a sociedade não quiser isto, eu não vou fazê-lo mas se as pessoas da Europa e dos EUA não quiserem, não significa que não possa ser feito noutro local”, afirmou o autor da cirurgia inovadora em declarações à New Scientist
Canavero está a estudar esta ideia desde 2013, no entanto alguns críticos têm questionado o procedimento e põem em causa o evoluir desta questão.
Fonte:http://www.noticiasaominuto.com/mundo/353081/primerio-transplante-de-cabeca-humana-podera-acontecer-em-2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário