Unidade de Ensino: Reprodução Humana
Conteúdo/Assunto: Crio-conservação
Resumo: A Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia japonesa desaconselhou o congelamento de óvulos por mulheres jovens e saudáveis para futuras gestações, devido à baixa natalidade no país asiático e aos riscos do método, informou hoje a imprensa local.
A posição da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia japonesa está a agitar o debate sobre o congelamento de óvulos sem motivos médicos no Japão, poucos dias depois de o governo local de Urayasu, a leste de Tóquio, ter aprovado apoiar em 70% os custos do processo num projeto pioneiro no país asiático para fomentar a natalidade.
Os especialistas médicos disseram que os nascimentos tardios gerados com óvulos congelados podem acarretar complicações de saúde como hipertensão e possíveis efeitos adversos para os bebés, pelo que desaconselham o congelamento independentemente da idade da mulher.
Desde que em novembro de 2013 passou a ser permitido congelar óvulos sem motivos médicos, as iniciativas privadas multiplicaram-se no Japão, mas o projeto em Urayasu é o primeiro a ser apoiado localmente.
A baixa natalidade do Japão, atualmente de 1,4%, é uma das máximas preocupações do Governo japonês.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/352938/ginecologistas-do-japao-desaconselham-congelar-ovulos
Nenhum comentário:
Postar um comentário