domingo, 14 de dezembro de 2014

Amamentar pode ajudar as mães obesas a perder peso após o parto

Ficha de leitura nº1

Unidade: Reprodução Humana e Manipulação da Fertilidade

Assunto: Amamentar pode ajudar as mães obesas a perder peso após o parto

Resumo: A amamentação pode ajudar as mulheres a perder o peso ganho na gravidez e mantê-lo se elas eram obesas antes de engravidar, de acordo com uma nova pesquisa.

Fonte: Blog "Boa Saúde"

Notícia: Segundo um novo estudo publicado na revista médica Pediatrics, quando as mulheres que eram obesas antes de se tornarem mães seguiram as recomendações de amamentar, que pesaram cerca de 8 quilos a menos do que mães obesas que não amamentaram. Os pesquisadores acompanharam mais de 700 mulheres seis anos após darem à luz e compararam o ganho de peso entre aquelas que amamentaram e não amamentaram. O ganho de peso medido foi a diferença entre o peso pré-gravidez das mulheres e seu peso seis anos após o parto. Na época em que as mulheres deram à luz, a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomendava que as mães exclusivamente amamentassem por pelo menos quatro meses e, em seguida, continuassem durante os 12 meses seguintes. Verificou-se que as mulheres obesas que amamentaram durante pelo menos 4 meses perderam cerca de 12 quilos a mais do que aquelas que não amamentaram e as que amamentaram durante 12 meses ainda sofreram uma perda de peso mais significativa.

Conclusão: Podemos concluir que a amamentação é um processo que queima calorias e que influencia o sistema neuro-hormonal, influenciando a perda de peso pós parto em mulheres com excesso de peso.

Link: http://www.boasaude.com.br/noticias/10702/amamentar-pode-ajudar-as-maes-obesas-a-perder-peso-apos-o-parto.html

Publicado por: FRANCISCA PIEDADE, 12ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário