Ficha de Leitura nº 3
Unidade: Reprodução Humana e Manipulação da Fertilidade
Fonte: Blogue "Boa Saúde"
Assunto: Membrana sensível à luz aplica medicamento em bebés
Resumo: Pesquisadores suíços desenvolveram uma membrana ativada por luz UV que liberta uma dose de medicação diretamente para a pele do paciente. A terapia foi desenvolvida com o foco em bebés prematuros, mas mostrou-se adequada também para quem tem medo de injeção.
Notícia: Investigadores suiços desenvolveram uma membrana ativada por luz ultravioleta, que liberta uma dose de medicação diretamente para a pele do paciente, sendo esta medicação absorvida de uma forma constante. Esta terapia é aplicada essencialmente em bebés prematuros, aos quais por norma são administrados doses de cafeínas através de injeções para evitar paragens cardíacas. Com este novo método, os bebés ainda muito sensíveis não são sujeitos a injeções, e a medicação é-lhes administrada de uma forma constante, ao invés do que acontecia com a injeção de cafeína, que, no momento da aplicação fazia ocorrer um pico da concentração, por vezes seguido por uma rápida queda de volume aplicado, quando o ideal é manter uma concentração estável ao longo de um período de várias horas.
Conclusão: A administração da medicação a bebés prematuros através desta membrana é vantajosa na medida em que o bebé não é sujeito a injeções que lhe poderão causar más sensações que possam eventualmente agravar a sua condição frágil.
Link: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=membrana-sensivel-luz-aplica-medicamento-bebes&id=10163
Publicado por: FRANCISCA PIEDADE, 12ºB
Nenhum comentário:
Postar um comentário